Home Conteúdo Jurídico O fim de um ciclo bombástico

O fim de um ciclo bombástico

5 min leitura
42
0
755

Dilma tem que renunciar. Ou vai esperar o derramamento de sangue?  O Aécio tem que ser investigado pra valer (finalmente) e o Temer e o PMDB têm todas as habilidades e competências para repetir o governo corrupto do lulopetismo. O mesmo DNA corre pelas veias de praticamente todos os partidos.

Lula não tem mais saída. Jogou na lama todas as principais instituições do país. Uma boa ideia (uma 51, diriam os marqueteiros) seria não tomar posse.

Ao sugerir que o Executivo pode inferir no STF (particularmente em relação a Rosa Weber), fez a mesma coisa que Delcídio (que o próprio Lula chamou de “imbecil”).

Lula deu todos os motivos para a sua prisão preventiva. Mais: deixou o STF numa tremenda saia justa. Se ganhasse por palavrão falado estaria mais rico que seus filhos.

O PT decretou o fim de sua própria carreira. Por muitos anos ou para sempre, talvez. Adeus! (não há mal que sempre dure não há bem que nunca acabe).

Com suas presenças (de Lula e de Dilma) no governo o país está incendiado. Sem suas presenças seus seguidores fanáticos é que vão tentar botar fogo no Brasil.

Pior: seus lugares corruptos serão ocupados (de imediato e nos próximos anos) por outros partidos também comprometidos com a corrupção: PMDB, PSDB, DEM etc.

Por causa das suas lideranças o Brasil está inviabilizado. Há aqui problemas gravíssimos de ética. E as elites nunca concordaram (nem concordarão tão cedo) com ensino de qualidade para todos, até os 18 anos. Leia-se: com a igualdade de oportunidades iniciais (que deve anteceder a meritocracia).

A Lava Jato, para se legitimar, tem que enfrentar (dentro da lei) a corrupção inteira, não determinados corruptos. Nós somos contra a corrupção, não contra este ou aquele corrupto.

CAROS internautas que queiram nos honrar com a leitura deste artigo: sou do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE) e recrimino todos os políticos comprovadamente desonestos assim como sou radicalmente contra a corrupção cleptocrata de todos os agentes públicos (mancomunados com agentes privados) que já governaram ou que governam o País, roubando o dinheiro público. Todos os partidos e agentes inequivocamente envolvidos com a corrupção (PT, PMDB, PSDB, PP, PTB, DEM, Solidariedade, PSB etc.), além de ladrões, foram ou são fisiológicos (toma lá dá cá) e ultraconservadores não do bem, sim, dos interesses das oligarquias bem posicionadas dentro da sociedade e do Estado. Mais: fraudam a confiança dos tolos que cegamente confiam em corruptos e ainda imoralmente os defende. 

*É livre a divulgação deste Artigo, por qualquer meio ou veiculo.

  • Tiago Voltaire

    Estamos juntos, professor!

  • Alexandre Monteiro

    I(legalidade) x corrupção

  • Daniel José

    Belo texto!

  • Jordânia Barbosa

    Excelente!

  • Dr. Tício

    Professor, não é hora de dizer “adeus” ao PT, como o senhor refere no texto.
    É hora de dizer: “Tchau, querido!”
    Rs
    [ou então “Tchau, p#rr@!”]

  • TiagoRB

    Professor
    Qual a sua posição com relação a legalidade das gravações? Há nestas gravações forças jurídicas?

  • disqus_JajR5ys9N2

    Nenhuma palavra sobre um juiz de primeira instância grampear a Presidente da República e vazar para a Imprensa?
    Coerência Professor.

    • Valeria Silveira

      Amigo, quem estava grampeado era o Lula (que até então não tinha foro privilegiado ) e não a Presidente Dilma.
      Quem ligou para o Lula foi a Dilma, portanto caiu no grampo !

    • Valeria Silveira

      Amigo, quem estava grampeado era o Lula (que até então não tinha foro privilegiado ) e não a Presidente Dilma.
      Quem ligou para o Lula foi a Dilma, portanto caiu no grampo, assim como o prefeito do Rio, Gilberto Carvalho e muitos outros.

      • disqus_JajR5ys9N2

        Não foi, mas que fosse. Quando o Juiz percebesse que se tratasse da Presidente, imediatamente teria a obrigação legal de submeter as conversas para o STF. Sairia de sua competência. O vazamento é uma afronta ao Estado de Direito em qualquer circunstância. Foi ato político do juíz.

      • Caravaggio

        Vc consegue entender a diferença juridica entre gravar e divulgar?

    • Sim, o Moro saiu da linha… sorte nossa!

      • Ricardo Cavalcante (Borges C.)

        SORTE?!?!?!?!? Se ele fizesse isso com o Obama, que quer roubar o meu Pré-Sal o cidadão americano – que sabe ser cidadão – estava pedindo a cabeçla, o fígado e o resto do corpo dele. Se fosse na Inglaterra, Itália, Espanha, Portugal, Grécia, em suma, em qualquer país que existam cidadão que põe o justo e o certo acima da paixão, da oposição, ele teria seu cargo – no mínimo – caçado. EM outros páises ele já estaria morto, e aqui ele é aplaudido, povo…

        • Essa é a sua crença, portanto, é só uma ideia.
          Vc não tem certeza e, pelo visto, nem fundamento no que fala.

          • Borges Rio de Janeiro

            Pesquise que você, como eu, vai descobrir que o problema não é apenas os Norte Americanos. É o capital internacional. Pesquise – inclusive nos EUA sobre a CIA.

          • Borges Rio de Janeiro

            A diferença entre o Brasil e os países desenvolvidos que muitos invejam nunca esteve no governo, esteve sempre nos cidadãos, na sociedade, nos dominantes, na elite estrangeira que se abastece e enriquece em nossa terra eternamente colonizada e com a cumplicidade de alguns formadores de opinião que fingem nada saber e tentam desacreditar quem levanta a venda dos olhos alheios.
            Certamente Flávio, você – como eu – somos culpados de não deixar um mundo melhor para nossos descendentes.

          • Pode ser, mas aí mudamos o foco do artigo.

      • Borges Rio de Janeiro

        Não foi só nisso que o Juiz Moro saiu da linha:
        https://youtu.be/lOsxx_OszcA
        Denúncia de crime interrompida porque só outro crime interessava ao tribunal?

      • Borges Rio de Janeiro
    • Santos Werly

      Ele não gravou a presidente e sim o Lula, que não é presidente. E não foram vazamentos, foi posto para download no site da justiça federal o qual todos têm acesso.

    • wallyson silva

      o cara se diz estudioso do direito e nem tem noção sequer do instituto da serendipidade…vai continuar só conseguindo cargo em comissão mesmo

    • susana da silveira gonçalves

      A presidente NÃO foi grampeada!!! Ela ligou para o bandido.

  • disqus_JajR5ys9N2

    No momento em que conversas privadas da atual presidente da República e suprema mandatária da nação, Dilma Rousseff, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva são alvos de grampo por parte de um juiz de primeira instância, com divulgação editada e seletiva em órgãos da imprensa, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), vem a público manifestar sua preocupação com a preservação da legalidade e dos pressupostos do Estado Democrático de Direito. O procedimento do magistrado, típico dos estados policiais, coloca em risco a soberania nacional e deve ser repudiado, como seria em qualquer República democrática do mundo.

    É fundamental que o Poder Judiciário, sobretudo no atual cenário de forte acirramento de ânimos, aja estritamente de acordo com a Constituição e não se deixe contaminar por paixões ideológicas. A serenidade deve prevalecer sobre a paixão política, de modo que as instituições sejam preservadas. A democracia foi reconquistada no país após muita luta, e não pode ser colocada em risco por ações voluntaristas de quem quer que seja. Os fins não justificam os meios.

    • Gustavo

      Juiz de Primeiro Grau não possui competência para determinar um grampo?! Não é a primeira vez que grampo é divulgado, só pq estão colocando o dedo na ferida do Senhor Lula tudo passou a ser ilegal?!Onde você tirou que caso um presidente venha a aparecer em um grampo o juiz de primeira instância deve submeter as conversas ao STF?! Vai estudar amigo, não tem q submeter nada não, trata-se de autonomia, juiz de primeiro grau não é vinculado ao STF.

      • disqus_JajR5ys9N2
        • disqus_JajR5ys9N2

          Estudar é bom. ler é muito bom.
          Interpretar bem melhor ainda. Levar ao STF, caso fosse tomar alguma providência.
          Vazar o grampo é totalmente fora de questão, ilegal sobre qualquer aspecto.
          Ato político.

          • Eduardo Capellato

            Não é vazamento é sim divulgação, como sempre é feito ao final de cada fase da lava jato. Poderia me explicar por que a divulgação foi ilegal?

    • Eduardo Capellato

      Dilma não foi grampeada.

  • Gustavo

    Doutor, apesar dos meus parcos conhecimentos, acredito na possibilidade de se manter a competência natural do Juiz Moro, em razão da clara tentativa de “escolher” por quem vai ser julgado e a consequente mudança de competência. Nesse sentido o seguinte julgado, o qual peço vênia para transcrever:

    “(…) Renúncia de mandato: ato legítimo. Não se presta, porém, a ser utilizada como subterfúgio para deslocamento de competências constitucionalmente definidas, que não podem ser objeto de escolha pessoal. Impossibilidade de ser aproveitada como expediente para impedir o julgamento em tempo à absolvição ou à condenação e, neste caso, à definição de penas. 2. No caso, a renúncia do mandato foi apresentada à Casa Legislativa em 27 de outubro de 2010, véspera do julgamento da presente ação penal pelo Plenário do Supremo Tribunal: pretensões nitidamente incompatíveis com os princípios e as regras constitucionais porque exclui a aplicação da regra de competência deste Supremo Tribunal. (…) STF. Plenário. AP 396/RO, Rel. Min. Cármen Lúcia, julgado em 28/10/2010.”

  • Alvarez Cabral

    PROFESSOR. OS COMUNISTAS DEVEM SER PRESOS E EXPURGADOS DO BRASIL.

  • Ricardo Cavalcante (Borges C.)

    Professor, os problemas todos conhecemos. Queremos as sugestões de solução. Por exemplo, tirar do poder o partido constitucionalmente eleito e por sinal o único na história do Brasil que mesmo contando na própria carne investigou, denunciou, processou CORRUPTORES (quem diria!?!) e corruptos de grande estirpe no PT. Por que? Algum partido combateu mais e melhor a corrupção.

    Sabemos que o senhor não está a defender que foi a incompetência do PT que inventou o roubo no erário público, nem a corrupção. Os corruptores ele nem poderia inventar e são figuras conhecidas de larga data e com negócios em todas as instâncias de todos os poderes em todos os seus níveis e ninguém – por que sera? – foi verificar se houve uma corrupçãozinha em seus contratos com os mesmos empreiteiros que só resolveram cometerem crimes contra a PETROBRÁS.

    Aliás, essa é a empresa mais cobiçada pelos eternos COLONIZADORES do Brasil desde que por aqui foi divulgado existir petróleo no Pré-Sal – fato sabido de muitos países antes de nós brasileiros sabermos.

    Está na hora dos formadores de opinião tomarem partido e usando a razão e a franqueza falar para o povo brasileiro quem anda bancando as manifestações atuais e porque a mídia as vem cobrindo com mais sensacionalismo do que catástrofes, eventos, futebol, fórmula 1, BBB e Carnaval (JUNTOS). ESTÁ NA HORA DE TOMARMOS CORAGEM DE MUDAR DE FATO O BRASIL. Mas não apenas para aqueles poucos que detêm todo o poder, mas para todos nós brasileiros que merecemos a sempre adiada distribuição de renda, educação igualitária para todos os cidadãos e o mesmo nível de respeito e serviço ao qual o senhor certamente está acostumado mas que o porteiro de seu prédio sequer sonha existir no BRASIL DE SEMPRE, feito por nós!

    O senhor não é o alvo do meu desabafo, sou eu, o senhor, o Moro, os Eduardo Cunhas, os Renan Calheiros, os empresários acovardados e mudos – em suma, os formadores de opiniões de todos os galões e poder econômico.

    CORAGEM PROFESSOR – inicie a quebra destas instituições nas suas bandas mais podres. Só não jogue azeite em fugueira que nós dois juntos não teremos fôlego para apagar e que depois do incêndio só quem não tem como fugir do caos vai ficar por aqui aumentando o contingente humano que mendiga asilo nos países onde pessoas como o senhor – e os já citados, inclusive eu – foram e são responsáveis.

    Nos países que invejamos a diferença não está no governo, está nos cidadão! E a cidadania maravilhosa pode custar alguns diamantes africanos.

  • Eduardo Capellato

    Professor não se pode comparar o PT com qualquer outro partido! O PT institucionalizou e banalizou a corrupção! Acha mesmo que se os outros partidos tivessem cometido tantos roubos quanto o PT isso não viria a tona com o PT no poder há mais de 13 anos no país onde o PGR e a maioria dos ministros do STF foram indicados pelo PT? PT foi a oposição mais ferrenha, dura e covarde do país, sendo conhecidos por destruidores de reputação através de seus docies falsos. Existe corrupção nos outros partidos é claro mas único partido que teve a maioria de seus líderes presos foi o incomparável PT! Não podemos também isentar o povo brasileiro de sua responsabilidade pois a corrupção é um problema cultural no Brasil!

    • Brunno Dias

      FHC, é o maior corrupto do brasil, O BRASIL NÃO ESQUECERÁ

      45 escândalos que marcaram o governo FHC com apoio do PSDB 1 Conivência com a corrupção →2 O escândalo do Sivam →3 A emenda da reeleição → 4 Os ralos do DNER →5 Abuso de MPs outros 40 estão aqui → http://www.psdbnuncamais.blogspot.com.br/ A grande verdade é que rico burgues não suporta pobre, atura somente como empregados. É OU NÃO É BURGUESINHO.

      • Eduardo Capellato

        Vsf. Esquerdista vagabundo! Vai trabalhar seu petista mortadela mentiroso! Em 25/03/2016 14:19, “Disqus” escreveu:

  • RODRIGO LEAL

    Coaduna e complementa, felizmente, a idéia do professor, a do PRESIDENTE DA 3ª TURMA DO STJ JOÃO OTAVIO DE NORONHA: Precisamos de vários “MOROS”. E mais, ele ressalta, “A atitude do juiz Moro, gostem ou não, certa ou errada, revelou a podridão que se esconde atrás do poder. Se alguns caciques do Judiciário se incomodam ou invejam, lamento. Moro não é famoso porque está na imprensa, mas porque julgou uma causa que tinha como partes autoridades brasileiras.” Esplêndido! Fora petralhas e seus mortadelas fanáticos!

  • Thiago silva lima

    Infelizmente os corruptos não irão parar o próximo corrupto que entrar não vai repetir o erro da Dilma e do PT de deixar uma polícia federal e um judiciário tão independente e forte.

  • susana da silveira gonçalves

    Juiz justo, honesto e inteligente. Ser de esquerda não é ser PT e apoiar a ladroagem. Podemos ser muito a favor da inclusão social e etc e condenar a bandidagem.

    • Borges Rio de Janeiro

      Só não entendo como um crime pode ser denunciado no tribunal do Juiz Moro, o depoente ser interrompido e o crime não ser apurado. No texto fica claro a escolha do criminoso. O outro citado não interessou a ninguém. Não é de praxe que um juiz deve proceder ao tomar ciência de um crime, por que não quis ouvir o que mais o depoente tinha a dizer?

      Trecho do depoimento que destaco:

      – … O Dimas na oportunidade me colocou da mesma forma que eu coloquei o caso da Petrobrás em Furnas era igual. Ele falou (…) nem aparecer aqui vocês vão ficar é um.. um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio.

      – Tá mais a pergunta que eu fiz pro senhor foi diferente eu queria saber qual é a participação do senhor José Dirceu no esquema da Petrobrás…

      https://youtu.be/lOsxx_OszcA?t=1m40s

      QUEM, NESTE DEBATE, VAI ME EXPLICAR MAIS ESTA PROBIDADE DO JUIZ MORO?

      • Borges Rio de Janeiro

        Agora certamente serei um PETRALHA ou um MORTADELA, mas tem algo de podre acontecendo nestes bastidores e como cidadão faço questão de saber! Eu e o Aécio.

  • Leonardo

    Onde o Lula interferiu em algo do stf? Vc ta ficando doido? Não existe uma única prova de crime contra ele e você pede sua prisão? E você se considera jurista de esquerda?

  • Brunno Dias

    LEIAM O LIVRO → PRIVATARIA TUCANA ← QUE A MIDIA INSISTE EM ESCONDER:
    Coitado desses jovens que não conhecem o PSDB 45

  • Brunno Dias

    LEIAM O LIVRO → PRIVATARIA TUCANA QUE A MIDIA INSISTE EM ESCONDER:
    Coitado desses jovens que não conhecem o PSDB 45 https://uploads.disquscdn.com/images/bb1de5beca65124bcd9a230ec653ed0af03b06c88a2a793d98450f6b48213c7d.png

Veja Também

O Crime que Temer continua Praticando.

O Crime que Temer continua Praticando. Cadastre-se: http://luizflaviogomes.com/ Me siga ta…