Home Escola da Vida - 2º Temporada Quando nos comprometemos com nossa alma, toda ajuda aparece

Quando nos comprometemos com nossa alma, toda ajuda aparece

1 min leitura
1
0
359

Faya Viesca (Palabras de poder, v. 2) nos ensina o seguinte: Quando pensamos grande e nos comprometemos com o que queremos, com toda força da nossa alma, surgem sempre novas forças insuspeitas e aparecem todo tipo de ajuda externa. Nosso comprometimento descobre muitos GPSs que vão guiando nossos caminhos. Não é o pensar grande que nos leva ao sucesso, sim, é fundamental nos sentir grandes e nos comprometer com muito amor ao que estamos fazendo. Todos somos capazes de pensar, sentir e nos comprometer com o que queremos alcançar. Nossas forças espirituais, intelectuais e emocionais são outras, quando colocamos nossa alma na missão na tarefa ou no compromisso que assumimos com vontade. Avante!

  • Dan Herman

    O PODER DO COMPROMETIMENTO

    PROFESSOR, Faya Viesca está correto. De acordo com os sábios de todas as épocas com relação a qualquer decisão ou empreendimento humano, há uma VERDADE PRIMORDIAL. A ignorância dela é a responsável pelo desperdício de ideias brilhantes e pela destruição de planos esplêndidos.

    ESSA VERDADE PRIMORDIAL DIZ O SEGUINTE: no momento em que uma pessoa toma a decisão irrevogável de comprometer-se com a sua MISSÃO OU PROPÓSITO DE VIDA, através da introspecção e reflexão profundas, ela está se comprometendo consigo mesma. Então, a ORDEM DO UNIVERSO entra em ação imediatamente e uma correnteza de eventos cooperativos começa a contribuir para o sucesso da empreitada. Como, por exemplo:

    1. Incidentes imprevisíveis e agradáveis;

    2. Encontros com outras pessoas que podem contribuir de uma maneira concreta e positiva;

    3. Pressentimentos;

    4. Inspirações;

    5. E outros tipos de assistência que jamais poderiam acontecer, se não houvesse tal comprometimento.

    A pessoa só sente muito amor com o que está fazendo quando ela sente intimamente que tem um propósito grandioso. O comprometimento de uma pessoa com a sua MISSÃO OU PROPÓSITO DE VIDA produz nela uma vontade firme e decidida que contribui para a concretização de três importantes façanhas:

    1º. Não capitular em face das contingências adversas;

    2º. Empenhar-se para levar a cabo uma decisão ou um empreendimento que a princípio pode parecer impossível de se realizar;

    3º. Haurir todos os recursos preciosos e necessários para a vitória em qualquer situação, como a persistência, coragem, humildade, austeridade de caráter e impassibilidade ante a dor e a adversidade.

    Uma pessoa comprometida é uma pessoa empenhada, obrigada por compromisso. Os próprios imprevistos se rendem sem condições à soberana vontade da pessoa comprometida. Talvez o leitor já tenha observado um fato curioso e interessante que ocorre no dia-a-dia: a presença de uma pessoa comprometida e de ânimo resoluto, na maioria das ocasiões, faz com que todos se afastem para dar-lhe passagem.

    Um indivíduo DECIDIDO com a firme DISPOSIÇÃO de seguir um PLANEJAMENTO existencial é imbatível. Einstein costumava enfatizar para seus alunos que só existe um poder maior do que a energia atômica: a VONTADE DECIDIDA!

    Sem ela não vamos a lugar algum; ficamos estáticos, presos no círculo do conformismo, do comodismo e da mediocridade, ou somos levados pela correnteza dos acontecimentos diários.

    NOTA AOS CÉTICOS: a denominação ORDEM DO UNIVERSO é puramente didática e não tem conotação com qualquer religião, pois é irrelevante no nosso atual nível evolutivo especular sobre a natureza dessa causa. Contudo, não existe nada mais próximo, nem mais distante, mais oculto e visível do que a ORDEM DO UNIVERSO, cujas LEIS CÓSMICAS estão no comportamento da água, da madeira, do fogo, do vento, das plantas, dos animais, rios, mares, minerais, astros e de todos os seres que constituem o universo infinito.

    Para quem pretende identificar seu FOGO INTERIOR ou PROPÓSITO DE VIDA, sugiro a leitura crítica do artigo “A MISSÃO OU O PROPÓSITO DE VIDA”, disponibilizado em Tópicos Recentes de http://www.salvesequemsouber.com.br

Veja Também

Mindset: nova psicologia do sucesso.