Home Sobre

Sobre

Luiz Flávio Gomes é Doutor em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade Complutense de Madri (2001) e Mestre em Direito Penal pela Faculdade de Direito da USP (1989). Criador do Movimento Quero um Brasil Ético. Jurista e professor em vários cursos de pós-graduação nacionais e internacionais, entre eles a Facultad de Derecho de la Universidad Austral, Buenos Aires (Argentina), já tendo publicado mais de 57 livros na área jurídica.

É também membro da Comissão de Reforma do CP e Professor Honorário da Faculdade de Direito da Universidad Católica de Santa María (Arequipa/Peru). Atuou como Promotor de Justiça em São Paulo, de 1980 a 1983; Juiz de Direito, de 1983 a 1998; e Advogado, de 1999 a 2001.

lfg_palestra
lfg_sala
lfg_premio
lfg_mesa

Funções e Atividades

Individual expert observer do Xº Congresso da ONU

Luiz Flávio Gomes foi Individual expert observer do Xº Congresso da ONU, realizado em Viena de 10 a 17 de abril de 2000.

Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal da ONU

Membro e Consultor da Delegação brasileira no Décimo Período de Sessões da Comissão de Prevenção do Crime e Justiça Penal da ONU, realizado em Viena de 08 a 12 de maio de 2001.

Primeira Rede de Ensino Telepresencial

Desenvolveu e implantou a LFG, primeira Rede de Ensino Telepresencial da América Latina, que atualmente está presente em mais de 350 cidades brasileiras (mais de 440 unidades no Brasil), sendo líder mundial em Cursos Preparatórios Telepresenciais.

Secretário-Geral do IPAN

Foi Secretário-Geral do Instituto Panamericano de Política Criminal – IPAN, consultor jurídico e parecerista.

Outras funções e atividades

lfg_audiencia_publica
lfg_sala_2
lfg_entrevista
lfg_1
  • Participou da audiência sobre o projeto 7370/2014, que dispõe sobre a prevenção e repressão ao tráfico interno e internacional de pessoas e sobre medidas de atenção às vítimas, em Brasília, na Câmara dos Deputados, no dia 02 de julho de 2014.
  • Membro da Academia Brasileira de Direito Criminal (ABDCRIM), tendo tomado posse em 12 de dezembro de 1995.
  • Membro da Associação Internacional de Direito Penal (Paris).
  • Consultor Jurídico Internacional do ICEPS (Nova York).
  • Conselheiro eleito do Conselho Fiscal da APAMAGIS (Biênio 94/95).
  • Primeiro Presidente do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (Biênio 93/94).
  • Diretor da Revista Brasileira de Ciências Criminais (Biênio 93/94).