Home Artigos Supremo: sempre que apertado pelas forças corruptas, espana

Supremo: sempre que apertado pelas forças corruptas, espana

4 min leitura
0
1
5,391

O STF, inteiramente em crise e rachado (ministros pró-Lava Jato “versus” ministros contra a Lava Jato), deu mais uma demonstração de que, se bem “apertado” pelas grandes forças corruptas e parasitárias do País, ele espana (afrouxa, cede, se submete, se ajoelha, aceita ser subjugado).

O STF optou pelo seu desempoderamento, violando claramente a regra de que normas excepcionais (aqui entram as imunidades parlamentares que são exceção ao princípio republicano da igualdade) não podem ser ampliadas pelo intérprete.

Numa cleptocracia degenerada como a brasileira, quando a Corte Suprema se desempodera vira puxadinho dos demais poderes, leia-se, das forças corruptas e parasitárias que mandam no País.

No caso do fatiamento da condenação de Dilma o ex-presidente do STF (Lewandowski) se ajoelhou diante das forças corruptas. No dia 7/12/16 o STF se curvou perante Renan Calheiros, mantendo-o na presidência do Senado, embora já fosse réu. No caso do Aécio o STF se dobrou ao tucanato emporcalhado. Viva a República dos puxadinhos!

O Senado, pelo que se sabe, não vai confirmar o afastamento de Aécio Neves das suas funções, mesmo depois de gravado pedindo propinas para a JBS. Seguirá o exemplo do PSDB, que não o retirou da presidência do partido, que está em franco processo de Titaniquização.

A volta de Aécio para o Senado vai levar tanto o Legislativo como o STF para o lamaçal do descrédito absoluto. Divulgaremos os nomes dos senadores (se a votação não for fechada) para o efeito da faxina em 2018.

Voto Faxina nos corruptos em 2018 e completa reorganização do desmoralizado STF, que de “voto médio” em “voto médio” (que a população nunca entende) vai se chafurdando no lodo da promiscuidade da República avacalhada.

Será que o eleitor de opinião (o informado) dará o maior castigo eleitoral de todos os tempos em todos os políticos envolvidos com a corrupção?

LUIZ FLÁVIO GOMES, jurista. Criador do movimento Quero Um Brasil Ético. Estou no f/luizflaviogomesoficial

Fonte: http://luizflaviogomes.com/supremo-sempre-que-apertado-pelas-forcas-corruptas-espana/

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

Veja Também

Dias Toffoli visita Temer no jaburu e congela o julgamento do foro privilegiado.

Dias Toffoli visita Temer no jaburu e congela o julgamento do foro privilegiado. …